O iOS 9 pode ser uma boa notícia para quem tem iPhones e iPads antigos


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Quando a Apple lançou o iOS 7 há dois anos, os utilizadores do iPhone 4, suportado pela actualização, queixaram-se de problemas de perfomance do sistema operativo. Uma situação que se repetiu um ano depois, em 2014, com o iOS 8 e os utilizadores do iPhone 4S e do primeiro iPad Mini.

Se é certo que as duas novas versões do iOS trouxeram um bonito novo design e incríveis novas funcionalidades, também é certo que elas prejudicaram a performance e estabilidade de equipamentos mais antigos. No entanto, a Apple parece empenhada em concentrar o seu iOS 9 nestes dois parâmetros.

Quem o diz é o site 9to5mac, que avança ainda que as novas funcionalidades do iOS 9 serão escassas. A Apple está focada em resolver bugs, garantir estabilidade e aumentar a perfomance do novo sistema operativo, mantendo o espaço ocupado pelo mesmo o mais reduzido possível (boas notícias para quem tem iPhones de 16 GB).

Em vez de criar uma versão completa do iOS 9 para dispositivos antigos e depois retirar-lhe algumas funcionalidades para que não seja tão “pesado”, a Apple está a criar uma versão do iOS 9 a pensar nos equipamentos com o antigo processador A5. Desta forma, um conjunto de iPhones, iPads e iPod Touches serão compatíveis com iOS 9.

Esta é uma nova abordagem para a Apple que tem, ao longo dos últimos anos, apostado em novas funcionalidades para o seu iOS, de forma a convencer os utilizadores mais antigos a comprar novos terminais.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!