Jamie xx divulga álbum de estreia


O membro mais enigmático dos The XX, Jamie xx, prepara-se para lançar o seu álbum a solo, são três anos de música electrónica sob o título In Colour.

O alinhamento já é conhecido. Inclui os singles do ano passado, “Girl” e “Sleep Sound”, e um deste ano, “Gosh”, assim como colaborações de Romy e Oliver Sim, os restantes membros do trio inglês, The XX.

Jamie Smith, mais conhecido por Jamie xx, tem produzido músicas a solo durante anos e rumores acerca de um álbum a solo começaram a circular o ano passado.

O seu nome tem ganho terreno na música electrónica, com remixes de músicas de artistas como Four Tet, Florence and the Machine, Radiohead e Adele, mas também graças ao seu álbum We’re New Here.

We’re New Here é um remix do último álbum de Gil Scott-Heron, I’m New Here. Scott-Heron é um músico e poeta americano, conhecido principalmente pelo seu trabalho de spoken word nos anos 70. Lançou este último álbum em 2010, depois de 16 anos sem produzir e Jamie xx pegou nele e fez um conjunto de remixes que, com o original, pouco já têm a ver. “O resíduo de morte que perdura em I’m New Here é limpo em We’re New Here. É substituído por brilho, energia e arredores históricos”, segundo a Pitchfork.

Agora, resta-nos esperar por In Colour, cujo lançamento está previsto para 1 de Junho, através da editora independente inglesa .

jamiexx_incolour

In Colour:

  1. “Gosh”
  2. “Sleep Sound”
  3. “SeeSaw (feat. Romy)”
  4. “Obvs”
  5. “Just Saying”
  6. “Stranger In A Room (feat. Oliver Sim)”
  7. “Hold Tight”
  8. “Loud Places (featuring Romy)”
  9. “I Know There’s Gonna Be (Good Times) (feat. Young Thug & Popcaan)”
  10. “The Rest Is Noise”
  11. “Girl”