John Frusciante vai deixar de produzir música para o público


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Foi guitarrista integrante dos Red Hot Chili Peppers. Saiu da banda californiana em 2009, e começou a pisar terreno novo, a trilhar um caminho repleto de experimentações electrónicas. Acabou por se estrear já este ano, dentro do acid house, com o albúm Trickfinger, que nasceu de um projecto homónimo que já explora há 3 anos. Após ter abraçado o projecto, e antes do lançamento do seu último álbum, lançou ainda alguns tracks originais de curta duração.

John Frusciante, aclamado como um dos melhores da sua geração, anuncia agora, em entrevista à edição Electronic Beats, que pretende não produzir música para o público. O guitarrista diz “não ter audiência neste momento” e adianta: “durante o próximo ano e meio, decidi parar de fazer música e depois lançá-la, basicamente foi também o que fiz entre 2008 e 2012”. Durante esse intervalo de tempo o músico produziu bastante material que nunca foi lançado, até à data.

O músico americano assume-se agora como um artista electrónico e, como tal, diz sentir necessidade de se evadir dos demais e apropriar-se da sua própria natureza musical para conseguir aprender, crescer. “Senti que se levasse o público em consideração em todos os aspectos, eu não conseguiria crescer.”

“Eu faço tracks e posso não acabá-los ou nem sequer enviá-los para ninguém, como consequência, eu começo verdadeiramente a viver com a minha música. A música tornou-se a atmosfera onde pertenço. Tanto faço música com influências clássicas, como música onde não há sequer controlo rítmico e melódico”, concluiu o antigo Red Hot.

O último trabalho do músico a que temos acesso é então Trickfinger, e parece que este será mesmo o último trabalho que ouviremos de Frusciante durante um bom tempo. O albúm tem 8 faixas. Em baixo podemos ouvir o tema “After Below”.

(foto: Electronic Beats)

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.