Este é um telemóvel para aqueles momentos em que queres estar desconectado


 

Facebook, Instagram, Twitter, Snapchat, status, followers, likes, shares… e amigos reais? Ainda os tens? Muitas vezes as relações que realmente interessam são ofuscadas pelo mundo virtual, que nos está constantemente a chatear com notificações no smartphone. Para resolver este problema, uma empresa criou um telemóvel bastante amigo das amizades do mundo real: apresentamos-te o Light Phone.

O objetivo é claro: com o Light Phone, vais continuar a estar contactável por toda a gente através de chamadas telefónicas, mas livras-te das notificações chatas de um smartphone ou até mesmo da tentação de ires espreitar os últimos tweets da tua timeline a meio de um encontro num bar com os amigos.

lightphone_02

lightphone_05

O equipamento tem o tamanho semelhante a um cartão de crédito, algo que não é propriamente inovador. Contudo, o grande destaque vai para o facto de, para além da bateria durar 20 dias, ter um ecrã luminoso cuja funcionalidade passa apenas por fazer chamadas e mostrar as horas.

O Light Phone encontra-se neste momento a passar pelos últimos testes antes de chegar à venda ao público. Ainda não há qualquer estimativa de preço mas já se podem fazer as primeiras reservas no site oficial.

lightphone_04

lightphone_03

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.