O novo mapa eleitoral do Reino Unido confunde-se com a Maggie Simpson


Os Simpsons já previram a lesão do Neymar no último Mundial e também já descobriram a massa do bosão de Higgs antes dos cientistas. Porque não, então, advinhar o resultado eleitoral do Reino Unido?

Os britânicos foram a votos esta quinta-feira para decidir o futuro legislativo do país. Mas estas eleições não serviram apenas para escolher o futuro Governo, tiveram implícito o futuro territorial do Reino Unido e a sua relação com a Europa. A contagem dos votos deu uma vitória absoluta ao Partido Conservador, o do actual primeiro-ministro David Cameron; e resultou também numa imposição do nacionalismo escocês (Partido Nacional Escocês) e na queda da esquerda (Partido Trabalhista).

Assim, o novo mapa eleitoral é radicalmente diferente do de há cinco anos. Está mais azul (Partido Conservador), mais amarelo (Partido Nacional Escocês) e menos vermelho (Partido Trabalhista). E faz lembrar a Maggie Simpson.

A imagem foi muito partilhada ontem à noite no Twitter, desconhece-se o autor. Foi usado um mapa, feito pelo The Telegraph, com as previsões dos resultados de voto. Não é um mapa muito diferente do mapa final.

margesimpsonsukges2015_02

Milhares de pessoas seguem o Shifter diariamente, apenas 50 apoiam o projecto directamente. Ajuda-nos a mudar esta estatística.