Márcia com novo disco em Junho. “A Insatisfação” é o primeiro avanço


Márcia deu a conhecer hoje a capa do seu novo disco, Quarto Crescente, cuja fotografia é da autoria de David Fonseca. O álbum, com edição a 15 de Junho, conta com produção de Dadi Carvalho, músico e produtor brasileiro conhecido, entre muitos outros, pelos trabalhos com os Tribalistas, Marisa Monte, Carminho e Caetano Veloso.

Gravado entre Lisboa e o Rio de Janeiro, Quarto Crescente tem 11 temas, todos eles com letra e música de Márcia, com excepção do tema “Mal Menor” em que a música é composta por Filipe C. Monteiro, que com a artista assina ainda a co-produção do álbum.

Neste disco, marcadamente transatlântico, destaque-se também a participação do artista brasileiro Criolo no tema “Linha de Ferro”.

Na semana passada foi dado a conhecer nas rádios e nas redes “A Insatisfação”, primeiro tema a ser revelado do anunciado e aguardado terceiro álbum de originais da artista (quarto disco, contando com o EP de estreia). O single terá edição digital agendada a 18 de Maio.

Quarto Crescente sucede aos aclamados Casulo (editado em Maio de 2013) e . Este último, editado originalmente em Novembro de 2010, teve uma nova edição em Novembro de 2011, na qual, ao alinhamento original, se juntou o tema “A Pele Que Há em Mim (Quando o Dia Entardeceu)” em dueto com JP Simões. Um tema que no YouTube já ultrapassou os dois milhões de visualizações e valeu a Márcia uma nomeação para os Globos de Ouro.

marcia_quartocrescente

Quarto Crescente:

  1. “A Insatisfação”
  2. “A Urgência”
  3. “Entre Nós”
  4. “Havia”
  5. “Ledo Sorriso”
  6. “Linha de Ferro (com Criolo)”
  7. “Bem Amargo”
  8. “Sem Igual”
  9. “Bom Destino”
  10. “Lado Oposto”
  11. “Mal Menor”