A Microsoft está a invadir o Android


Apps da Microsoft, como o Skype, a suite Office, o OneNote ou o OneDrive, vão passar a vir pré-instaladas em telemóveis e tablets Android de algumas das principais fabricantes do mercado, como a Sony, a LG ou a Samsung.

Aliás, as parcerias da Microsoft com os players arrancaram com o lançamento do Galaxy S6 no início deste ano. O recente telemóvel da Samsung foi o primeiro a ter os serviços da gigante pré-instalados, mas a parceria entre as duas companhias vai estender-se a outros equipamentos.

Esta terça-feira, a Microsoft anunciou que marcas como a LG e a Sony também aceitaram colocar o Skype, o Word ou o OneDrive, por exemplo, nos seus terminais.

Na prática, isto significa que, se comprares um tablet de uma fabricante parceira, vais encontrar apps da Microsoft pré-instaladas nele, mal ligues o equipamento pela primeira vez. Ao colocar os seus serviços à frente dos novos consumidores da LG, da Sony ou da Samsung, a empresa de Satya Nadella espera aumentar a sua audiência.

Na verdade, novos tablets Android podem agora significar mais pessoas a trocar mensagens via Skype, mais pessoas a editar documentos no Word e mais pessoas a armazenar fotos no OneDrive.

A Microsoft fez também parcerias com fabricantes de hardware locais, em vários países. Entre os mais de 20 nomes, está a portuguesa JP Sa Couto.

(foto: Samsung)