Musical de Game of Thrones dirigido pelos Coldplay, há melhor que isto?


Os Coldplay aliaram-se ao elenco de Game Of Thrones para conquistar o Iron Throne dos nossos corações. Numa acção solidária, decidiram criar um musical baseado nas histórias de George R. Martin e produzido por Chris Martin. A genialidade deve vir com o apelido certamente…

O Red Nose Day é o principal evento de solidariedade no Reino Unido com uma tradição de 30 anos, é promovido pela BBC e já angariou mais de mil milhões de dólares a favor de organizações solidárias. Este ano, o evento foi transmitido pela NBC na noite de ontem, pela primeira vez nos Estados Unidos.

Contou com a presença de imensas estrelas de Hollywood, como Julia Roberts, Will Ferrell, Jennifer Aniston, Reese Witherspoon, Jodie Foster, Jimmy Fallon, Neil Patrick Harris, Julianne Moore ou Jack Black. Além de estrelas do cinema também estiveram presentes estrelas da musica, como os Coldplay.

Ao longo da sua carreira a banda tem feito colaborações com os mais variados artistas, dos diferentes géneros musicas, resultando em projectos interessantes. Esta colaboração com o elenco de Game of Thrones é mais um desses casos. O musical conta com letras e músicas escritas por Chris Martin, e interpretadas pelos principais actores da série. Desde uma versão reggae de Daenerys Targaryen, a.k.a Khaleesi, a uma balada sobre incesto cantada pelo maneta Jaimie Lannister, toda a produção do musical é fantástica.

Nos poucos clips que a banda disponibilizou online, podemos ver todo o ambiente de comédia e entretenimento que é criado à volta dos actores. Nas palavras de Emily Clark (Khaleesi), “George R. Martin com Chris Martin, o que é que pode correr mal?”.

Toda a iniciativa tem como objectivo angariar donativos para a causa Red Nose Day, podes fazer o teu donativo aqui.