E se recebesses uma notificação sempre que alguém bate à tua porta?


O Kickstarter não pára de receber produtos inovadores e uma das mais recentes novidades vai eliminar a necessidade de te levantares do sofá para veres quem é que bateu à tua porta. O Peeple é um pequeno dispositivo com ligação wi-fi que envia imagens para o teu telemóvel sempre que alguém está do lado de fora de tua casa à espera de entrar.

O produto é simples. No interior do Peeple está uma câmara, um acelerómetro, uma bateria (com duração de estimada de 6 meses!) e um chip com ligação wi-fi. Sempre que alguém bate à tua parte, o dispositivo, instalado no interior do olho da porta, capta alguns segundos de imagens de quem está do outro lado e envia para os servidores daPeeple.

Quase instantaneamente, o telemóvel com a conta sincronizada com aquele determinado equipamento vai receber uma notificação com essas mesmas imagens, o que permite até saber quem bateu à porta sem sequer estar em casa.

O criador do Peeple, Chris Chuter, confessou que criou este produto depois de os seus filhos terem uma vez saído à rua, para brincar, sem a sua permissão. Essa mesma atitude levou-o a criar um mecanismo que lhe desse mais controlo sobre quem entra ou sai da sua própria casa – o Peeple envia também notificações com vídeos sempre quem alguém abre a porta.

A 37 dias do fim da campanha no Kickstartar, o Peeple já reuniu mais de 48 mil dos 50 mil dólares inicialmente pedidos. O produto custa 99 dólares e está disponível para já na cor vermelha.