O Flash adoptou a mania irritante de comentar “first” em posts de Facebook


Todos conhecemos a brincadeira irritante que muitas pessoas adoptaram de comentar “first” ou “primeiro” em posts de Facebook. No Brasil, a agência de publicidade Santa Clara tornou essa brincadeira numa excelente campanha de marketing de guerrilha para promover a série norte-americana televisiva The Flash, que está a ser emitida no país na Warner Channel.

The Flash é escrita por Berlanti, Geof Johns e Kreisberg, e surge na mesma linha de Arrow. Retrata a história da vida do homem mais rápido que o mundo conhece, chamado Flash. No Brasil, The Flash estreou no final de 2014 e a primeira temporada, de 23 episódios, está quase a terminar.

Para promover a série nesta etapa final, os criativos da Santa Clara utilizaram uma estratégia de marketing um tanto agressiva e pouco frequente nas plataformas sociais. À luz do marketing de guerrilha, apareceram comentários feitos pela página do programa – The Flash na Warner Channel –, em alguns posts alheios, com a expressão “first”: acompanha de ícones relâmpago, que remetem para o próprio Flash.

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Se pensarmos na questão apercebemo-nos instantaneamente do brilhantismo da campanha: os comentários da página eram realmente os primeiros em cada post; a expressão “first” também não podia ser mais adequada tendo em conta a série e o propósito dos comentários em si.

Tão simples. Tão bom.