O maior terminal de aeroporto vai ser construído na China


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Aquele que será o Terminal 1 do Aeroporto Internacional de Pequim conta com uma área de 2,3 milhões de metros quadrados e prevê-se que receba 45 milhões de passageiros por ano. São, praticamente, 125 000 pessoas por dia.

Também conhecido como Daxing Airport, o novo aeroporto chinês está em construção desde o ano passado e localiza-se a cerca de 48 quilómetros de Pequim. O fim da construção deste terminal está previsto para 2018.

O design está pensado para proporcionar uma deslocação rápida dentro do aeroporto. As imagens divulgadas pela Zaha Hadid Architects,mostram uma imagem radial, com um núcleo central de onde saem seis estruturas curvas mais estreitas. Assim, e mantendo a escala humana, o tempo de deslocação dos passageiros dentro do aeroporto será menor.

zhabeijingnewairport_02

Um terminal deste tamanho, só podia ser na China. Mas em Londres, no Reino Unido, o terminal 5 do Aeroporto de Heathrow tem uma área de 1,26 milhões de metros quadrados, cerca de metade da área do Terminal 1 de Pequim e, só o ano passado, recebeu 31,6 milhões de passageiros.

Este é o maior terminal de aeroporto e foi projectado pela arquitecta iraquiana Zaha Hadid, a primeira mulher a receber o Prémio de Arquitectura Pritzker, em 2004. Vai ser o segundo aeroporto da capital chinesa.

O Aeroporto Internacional de Pequim é o segundo mais movimentado do mundo, atrás do Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson de Atlanta, em Atlanta, na Geórgia, que só o ano passado recebeu 96 milhões de passageiros, em voos domésticos e internacionais. Em terceiro está o Aeroporto de Heathrow, em Londres.

zhabeijingnewairport_03

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!