Panda Bear estreia videoclipe centrado na Rua da Rosa

Panda Bear lançou um novo vídeo e Lisboa é o plano de fundo para a experiência musical e audiovisual que nos apresenta.

O Panda Bear lançou um novo vídeo e Lisboa é o plano de fundo para a experiência musical e audiovisual que nos apresenta. E não se passa muito mais que isso. A Rua da Rosa e o seu movimento constante são filmados pela clareza da luz da cidade até ao anoitecer, sempre com um morphing que desvanece entre as pessoas que passam e a rua icónica do Bairro Alto. É o primeiro vídeo de Panda Bear Meets The Grim Reaper, álbum editado este ano, e ele também passa por lá.

Noah Lennox é um músico norte-americano que fez parte dos Animal Collective e agora faz música a solo sob o nome Panda Bear. Os seus lançamentos são sempre pérolas para a crítica e foi a fazer curadoria do blogue Gorilla vs. Bear que partilhou este vídeo de Sam Feischner – que também filmou o mini-doc Greeting the Reaper. As palavras que traduzimos de seguida são de Panda Bear acerca do vídeo:

A Rua da Rosa é a estreita mas principal rua que corta o Bairro Alto aqui em Lisboa. Os visitantes geralmente enchem a rua durante o dia, mas é o principal para sítio para os jovens saírem na cidade de quinta até domingo. Estas mudanças constantes tornam-na particularmente fascinante para mim. É barulhenta todos os dias até Domingo de manhã. Já tinha a ideia de filmar a rua para apanhar este trânsito todo. Quando o meu amigo Sam esteve aqui a filmar um projecto para o meu álbum mais recente decidimos experimentar a ideia. 

Panda Bear aproveitou ainda o seu takeover do Gorila vs. Bear – considerado pela Rolling Stone um dos melhores blogues de música e classificado de influencer pela Newsweek – para partilhar a editora lisboeta Cafetra e a banda Pega Monstro das irmãs Júlia e Maria Reis.