Para que mais ninguém coloque Androids a urinar em maçãs, a Google suspendeu o Map Maker


Esta é a prova de que nenhuma empresa se livra das críticas e do “poder” dos internautas: a Google suspendeu todas as funcionalidades da ferramenta Map Maker, que permitia aos próprios utilizadores editar o Google Maps, depois da tinta que fez correr a imagem de um Android a urinar no logo da Apple.

Este foi uma brincadeira levada a cabo por um utilizador e que agora tem consequências para a gigante das buscas. Logo após ter sido descoberta a imagem, a Google tinha já emitido um comunicado a pedir desculpas pelo sucedido (apenas de não ter nenhum envolvimento direto), mas toma agora medidas mais drásticas para evitar que situações futuras aconteçam.

“Acreditamos que é mais justo admitir que não temos a capacidade para rever todas as edições à velocidade que elas surgem. Precisamos de uma pausa”, admitiu o membro da Google Pavithra Kanakaraja.

gmapmakersuspenso_02

Já em abril, um outro troll tinha já “inseriro” uma loja de produtos de Edward Snowden na Casa Branca. Não só de bons samaritanos se faz a Internet…