Pósteres com história


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Está a decorrer, em Nova York, a exposição How Posters Work, que conta com mais de 125 trabalhos cedidos da colecção permanente do Cooper Hewitt Design Museum. A mostra tem a assinatura de diversos designers: nomes proeminentes como Herbert Matter, Paul Rand e Philippe Apeloig estão presentes.

A receita é complexa. Através da mobilização dos princípios da composição, percepção e storytelling são apresentadas obras que culminam num trabalho artístico carregado de experiências construtivas.

Segundo Caroline Bauman, directora do Cooper Hewitt Design Museum, estão a ser mostrados os “14 princípios pela qual os designer se regem e olham para o mundo”. Baumann descreve a exposição como: “uma verdadeira festa visual”.

Os 14 princípios do design servem de máxima para a composição da própria exposição, que se encontra assim sequenciada em 14 partes distintas. São elas: “focagem do olho”, “oprimir o olho”, “usar o texto como imagem”, “sobreposição”, “cortar e colar”, “assaltar a superfície”, “simplificar”, “contar uma história”, “amplificar”, “dobrar o significado”, “manipular a escala”, “activar a diagonal”, “manter contacto face to face” e “produzir um sistema”.

How Posters Work, organizada por Ellen Lupton (curadora sénior no Cooper Hewitt), está aberta ao público desde o passado dia 8 de Maio, e deverá permanecer aberta até dia 15 de Novembro.

howposterswork_02

howposterswork_03

howposterswork_04

howposterswork_05

howposterswork_06

howposterswork_07

howposterswork_08

howposterswork_09

howposterswork_10

howposterswork_11

howposterswork_12

howposterswork_13

howposterswork_14

howposterswork_15

howposterswork_16

howposterswork_17

howposterswork_18

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.