Estes inspiradores pósteres retro da Space X imaginam o turismo em Marte


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

A SpaceX publicou três imagens alusivas a um futuro “turismo marciano”. Os pósteres são esteticamente semelhantes a uma qualquer publicidade produzida nos anos 50 e retractam o planeta vermelho de uma forma tão peculiarmente familiar que nos fazem quase acreditar ser possível uma viagem ao planeta, e já amanhã.

Todas as imagens fazem referência a possíveis maravilhas turísticas de Marte. Na primeira podemos ver um casal a contemplar o Olympus Mons, o pico mais elevado do sistema solar. A cadeia rochosa tem uma altura inacreditável, três vezes superior à do Monte Everest.

Numa segunda aparecem-nos três turistas incrivelmente afortunados que visitam mais uma maravilha marciana, desta feita Vales Marineris. Vales Marineris corresponde a uma formação geológica notável, com cerca de 4000 km de comprimento e 200 km de largura que rasga a superfície de Marte.

spacexmars_02

Na terceira imagem patrocinada pela SpaceX temos dois turistas de olhos postos numa paisagem deveras grandiosa: Phobos e Deimos, as duas “luas” de Marte. Os satélites naturais marcianos são substancialmente mais pequenos do que a Lua terrestre, não obstante Phobos é considerado um local potencialmente ideal para se iniciar uma base marciana. A NASA está já a trabalhar num possível transporte capaz de levar humanos a explorar Phobos.

spacexmars_03

As imagens fazem parte de uma campanha simples mas inspiradora que abre portas às imaginações mais férteis, ao mesmo tempo que nos conduz numa visita inesperada pelo planeta vermelho.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!