Ratatat no Vodafone Paredes de Coura 2015


O duo nova-iorquino Ratatat está confirmado para o dia 22 de Agosto do Vodafone Paredes de Coura 2015. Evan Mast e Mike Stroud vão passar pelo certame minhoto para apresentar o seu novo álbum, Magnifique, cuja edição está prevista para Julho.

Os projectos paralelos de Evan Mast e de Mike Stroud, o primeiro a gerir a editora indie Audio Dregs e o segundo a participar como guitarrista nas tours de Ben Kweller e Dashboard Confessional, ajudam a perceber o porquê dos Ratatat terem adiado tanto o regresso aos estúdios. Mas Magnifique, o quinto álbum de originais a ser lançado no dia 17 de Julho, vem pôr um ponto final no período de interregno de cinco anos. Gravado de forma itinerante, entre a Jamaica, Nova Iorque e Brooklin, Magnifique mostra-nos uns Ratatat focados nos riffs de guitarras, dedicados a criar melodias poderosas suportadas pela electrónica pujante já característica de trabalhos anteriores. A expectativa é grande e “Cream on Chrome”, o primeiro single revelado, deixa antever aquilo que o próprio Evan Mast já confessou: “sinto que este é o nosso álbum mais poderoso!”.

Os seus últimos espectáculos ao vivo confirmam isso mesmo, com uma impressionante componente visual e cénica a acompanhar a sonoridade rasgada dos novaiorquinos. Não é por isso de estranhar que a marca dos Ratatat se faça sentir de forma estrondosa pelos palcos que este dúo vai pisando, com a mais recente actuação no Coachella a ser unanimemente considerada de “memorável”. Motivos que nos seduzem a levantar a ponta do véu daquele que será o concerto de dia 22 de Agosto no Festival Vodafone Paredes de Coura: melodias e ritmos energéticos, planos visuais impactantes, uma combinação deliciosamente devastadora.

Os bilhetes para o Vodafone Paredes de Coura estão disponíveis nos locais habituais e podem ser adquiridos pelo preço de 85 euros.

Milhares de pessoas seguem o Shifter diariamente, apenas 50 apoiam o projecto directamente. Ajuda-nos a mudar esta estatística.