Ricky Gervais assegura financiamento para filme do ‘The Office’


A longa-metragem Life on the Road, um spin-off da série The Office, foi financiada. Conclusão? David Brent vai poder finalmente ser visto nas grandes salas de cinema já no próximo ano.

Ricky Gervais vai dar vida, mais uma vez, ao mítico David Brent. O actor britânico à semelhança do que acontece em The Office irá ainda escrever o argumento e participar na direção do filme, para conseguir assegurar o financiamento quer da BBC Films, quer da companhia canadiana, Entertainment One.

Gervais mostrou-se entusiasmado: “Estou feliz que o mundo possa ver o que o David Brent está a preparar e o que o seu futuro lhe reserva.”

A longa-metragem dá continuidade à personagem que nasceu com a série The Office, aclamada por muitos como a melhor comédia do panorama televisivo britânico. David Brent é o personagem mais icónico e tornou-se um sucesso absoluto após apenas duas temporadas da série. Brent é descrito  pela BBC como um filósofo que “faz sombra” a Decartes ou um dançarino capaz de rivalizar com MC Hammer.

Gervais acrescenta que Life on the Road é uma viagem intimista pela vida e peripécias de Brent. “Este filme aproxima-se muito mais da vida privada do personagem do que alguma vez foi possível em The Office e consegue revelar de todos os ângulos as camadas deste extraordinário e ordinário homem.”

Já há muito que os rumores sobre o possível filme eram alvo de especulação mas só agora surge a confirmação oficial. Antes da confirmação da longa-metragem Ricky esteve em digressão pelo Reino Unido com a banda Foregone Conclusion, a banda de David Brent, e lançou ainda um canal no YouTube, Learn Guitar. O ator, de 53 anos, confirmou também que já escreveu novas músicas para o filme.