Será que a Senhora Varoufakis é a miúda da “Common People” dos Pulp?


A cultura pop pode estar a assistir à resolução de um dos seus mistérios. Todos conhecemos a música “Common People” dos Pulp e a história da miúda riquinha que queria saborear o lifestyle mais pobrezinho possível. E se essa rapariga for a actual mulher do ministro das finanças grego Yanis Varoufakis?

Danae Stratou estudou no St. Martins College of Art and Design entre 1983 e 1988, ano em que Jarvis Cocker – vocalista dos Pulp – entrou num curso de cinema para fazer uma pausa da sua banda. Tanto a letra da música como uma entrevista dada à NME em 2013 afirmam que foi lá que conheceu esta musa desejosa de fugir dos confortos da riqueza.

Foi o jornal Athens Voice que descobriu o ponto de ligação entre as histórias, que se torna ainda mais provável quando descobrimos que a rapariga com que Jarvis falou, desejosa de viver em Hackney e conhecer a vida das pessoas comuns, também era de nacionalidade grega.

A senhora Danae Stratou Varoufakis é a filha mais velha de um grande industrial grego e que, tal como a sua mãe que era artista, revelou-se cedo para a escultura e foi isso mesmo que estudou na St. Martins. O mesmo curso da rapariga da música da Common People. Coincidência a mais?

Casada com o ministro de um partido de esquerda que não usa gravata para se identificar ainda mais com o povo que defende, se calhar está mesmo a cantar a canção das pessoas mais comuns.

Apesar de todas as provas a favor, já existem manifestações contrárias, como o seguinte tweet: