‘Simpsons’ perdem a voz do Ned Flanders, do Mr. Burns e do Principal Skinner


Desde 1989 que Harry Shearer tem dado voz a muitas personagens em The Simpsons – especialmente a Ned Flanders, Mr Burns e Principal Skinner – abandonou da série da FOX. O actor de 71 anos anunciou a sua saída, esta quarta-feira à noite, no Twitter, sugerindo que por detrás da decisão esteve o seu desejo de colaborar em outros projectos.

Shearer citou o escritor e produtor da série, James L. Brooks, para comunicar o fim de um capitulo: “o programa vai ter futuro, mas o Harry não vai fazer parte dele”. O actor norte-americano contou que queria mais liberdade para fazer outro tipo de trabalho e desejou sucesso a Brooks no futuro.

Harry Shearer deu já voz a mais do que uma dúzia de personagens dos Simpsons durante as 26 temporadas que foram para o ar. Para além das já referidas, Shearer dava voz também ao Lenny, ao médico Julius Hibbert, ao pivô televisivo Kent Brockman, ao Smithers, ao Rev Timothy Lovejoy, ao Otto, ao polícia Eddie e ao Deus, entre outras.

Ainda vais poder ouvir a sua voz do actor até ao final da temporada 26, em curso, uma vez que há um intervalo temporal entre a gravação e a emissão dos episódios. Este mês, a FOX anunciou que vai renovar a série por mais duas temporadas, sendo que a 27ª vai estrear em Setembro. Nela já não vais ouvir Harry Shearer.

No passado domingo, o site TMZ tinha noticiado que Harry Shearer tinha sido o único actor da série a não assinar o contrato de renovação para mais duas temporadas. Shearer está, de acordo com o TMZ, contra as condições de merchandising que não ficaram resolvidos. Ainda não existem comentários da parte da FOX nem do próprio Harry Shearer, para além dos tweets incendiários.