Skype Translator disponível para todos


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Esta é daquelas coisas que há quatro ou cinco anos parecia impossível, mas que talvez daqui outros quatro ou cinco anos vai estar mais do que implementado na sociedade. Depois de vários meses de testes “à porta fechada”, a Microsoft disponibilizou ao Skype Translator, que te permite ter uma conversa numa língua que não dominas, para todos os que queiram experimentar e dar o seu parecer.

O conceito não é novo, mas já se sabe que, quando é desenvolvido por uma gigante como a Microsoft, as possibilidades de sucesso aumentam bastante. Numa conversa entre duas pessoas que não falam a mesma língua, o que o Skype Translator faz é ouvir aquilo que tu dizes e converter a mensagem áudio para a língua da pessoa do outro lado.

Por exemplo: se estiveres a falar com um cidadão chinês tudo o que ele disser será convertido em uma mensagem de áudio em português para ti. Quando tu responderes, a aplicação vai novamente traduzir a tua mensagem e enviá-la para o chinês na língua dele. Algo assim:

O Skype Translator, que até então apenas estava disponível para um pequeno grupo de utilizadores, é compatível Windows 8 ou Windows 10. Mas calma, tugas: as línguas disponíveis para tradução até agora são apenas o inglês, espanhol, italiano e mandarim.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!