O Twitter português não pára de ladrar sobre… #ProgramasDogTV


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

A melhor hashtag do momento é portuguesa. #ProgramasDogTV está na tabela dos 10 assuntos mais comentados em Portugal no Twitter: os utilizadores portugueses estão a repensar os programas da televisão para o público canino.

Porquê? Porque a DogTV chegou a Portugal. Ou melhor: está a chegar. O primeiro canal para cães vai ser incluído este sábado nos pacotes de televisão por cabo do MEO, da NOS e da Vodafone. Mas os clientes NOS podem aceder desde esta segunda-feira, dia 18,  à emissão da DogTV na posição 250.

O objectivo da DogTV é simples, entreter os cães que ficam sozinhos em casa enquanto os donos se ausentam para trabalhar.

O canal transmite durante 24 horas por dia, em alta definição, uma programação desenvolvida por especialistas em comportamento animal, com conteúdos adaptados especificamente para a visão e audição do cão e segmentados em momentos de relaxamento, estímulo e reforço de comportamento positivo. De acordo com a DogTV, o canal melhora a vida dos amigos de quatro patas, reduzindo a fadiga mental, o stress e ansiedade dos canídeos, causados pelas prolongadas horas de solidão.

A DogTV nasceu em Agosto do ano passado nos Estados Unidos e está a agora em fase de expansão global. No Twitter, a chegada da DogTV a Portugal não passou ao lado.

Com a hashtag #ProgramasDogTV, os utilizadores portugueses têm recriado os nomes dos programas da televisão nacional e internacional, assim como alguns filmes, para o novo canal canino. O “movimento” foi criado pelo utilizador @goncalocvale, numa conversa na rede social com @Zeh_Gato.

Seleccionámos alguns dos melhores tweets:

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!