Uma viagem à Antárctica que não podemos deixar desaparecer

As bonitas e geladas paisagens do sexto continente estão agora condensadas num incrível vídeo de menos de 10 minutos.

 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

A viagem do sueco Kalle Ljung à Antárctica durou 20 dias, entre Dezembro de 2014 e Janeiro deste ano. As bonitas e geladas paisagens do sexto continente estão agora condensadas num incrível vídeo de menos de 10 minutos.

“Começamos em Ushuaia, na Argentina, e fomos até Port Williams, no Chile, passando pelo Cabo Horn e pela Passagem de Drake, em direção às Ilhas Melchior na Antártica. Ficamos lá 16 dias e pudemos presenciar as mais incríveis paisagens e a bonita vida selvagem antes de regressarmos a Ushuaia”, conta Ljung, que fez a viagem com o amigo Per-Erling Evensen.

O vídeo foi gravado com uma GoPro HERO3+ Black Edition e um drone DJI Phantom 2. A edição foi feita em Final Cut Pro X. Que sirva este vídeo também para nos lembrarmos da incrível Antárctica que diariamente, de forma mais consciente ou menos consciente, estragamos com as nossas acções pouco verdes.

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!