NASA prepara futuras viagens comercias à Estação Espacial Internacional


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Os engenheiros na NASA estão a preparar a Estação Espacial Internacional (ISS), para a futura chegada de tripulação comercial e veículos comerciais espaciais.

A NASA deu esta quarta-feira mais um passo rumo à expansão do mercado comercial no espaço, com o reajustamento da posição das portas de acesso aos módulos Unity e Tranquility. O objectivo da missão – que correu como previsto – foi sobretudo preparar plataformas de atracagem para as naves comerciais. Posto isto, e já em 2017, espera-se que a ISS tenha cerca de onze plataformas de atracagem disponíveis, e que se possam iniciar as viagens.

O enorme Módulo Multiusos Permanente (MMP), usado como depósito primário do laboratório orbitacional da ISS, foi então separado do módulo Unity. A operação visou reposicionar o MMP para parte frontal do Módulo Tranquility, o que permitirá que a porta principal do módulo Unity fica livre, para que se possa converter num local que atracagem para a carga proveniente dos EUA. O comandante Terry Virts e o engenheiro Scott Kelly, ambos da NASA, supervisionaram a operação.

isspreparacaocomercial_02

A principal porta do Harmony é também um local privilegiado. A porta que está direcionada para a Terra, no módulo Harmony, foi libertada para que possa ser usada em conjunto com a portal central do módulo, assim poderá receber as naves comerciais tripuladas.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.