O YotaPhone 2 está mais barato, melhor e mais branco


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

O YotaPhone 2 surgiu no ano passado com um ecrã frontal OLED e um ecrã traseiro e-ink, proporcionando uma experiência diferente de uso de telemóvel daquela a que estamos habituados. O equipamento recebeu críticas positivas da imprensa especializada e agora recebeu um update que o tornou ainda melhor.

Começamdo pelo preço, o YotaPhone 2 está mais barato. Custa agora 599 euros na Europa, menos 100 euros que antes. O telemóvel também está a ser vendido na China e em breve chegará aos Estados Unidos através de uma campanha de crowdfunding no Indiegogo.

yotaphone2white_02

Ao nível do software, o YotaPhone 2 vai receber o recente Android Lollipop, um update que, segundo a Yota, vai melhorar a performance do telemóvel e a sua câmara quer dos antigos equipamentos, quer das unidades a partir de hoje vendidas.

A empresa vai manter o Lollipop praticamente colado à sua versão original, acrescentando-lhe apenas o software YETI (Yota E Ink Technology Integration), composto por apps que podes correr no ecrã e-ink traseiro. Entre elas estão, por exemplo, o Facebook, o Instagram e o Twitter.

A Yota introduziu ainda uma versão branca do YotaPhone 2. É idêntica à preta, mas o ecrã e-ink tem uma lógica de cores invertida para fazer sentido numa moldura branca. O ecrã frontal, todavia, mantém-se preto.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!