Neste aeroporto de Estocolmo, é possível experienciar o clima do destino


O aeroporto Arland, situado na cidade sueca de Estocolmo, instalou recentemente 3 câmaras climatéricas que levaram para todo um outro nível o conceito de “boletim meteorológico”. A ideia passa por possibilitar aos seus passageiros não só saber como vai estar o tempo no local para onde se vão deslocar mas… senti-lo.


Chama-se “Climate Portal”, e pode ser acedido por todos os passageiros perto do terminal 5 do aeroporto da capital sueca. Basicamente, a ideia passa por oferecer uma experiência sensorial e audiovisual das condições climatéricas nos vários destinos internacionais que o Arland Airport tem à disposição. As 3 câmaras climatéricas – HOT para locais mais quentes, BIG para as grandes cidades e COLD para os destinos mais frios – estão ligadas a um serviço online que reproduz as condições de várias cidades ao utilizar um conjunto de ventoinhas e reguladores de temperatura, bem como vários estímulos visuais e sonoros.

Ainda que possa apenas ser considerada uma mera trivialidade, o portal climatérico da capital sueca poderá ter utilidades mais práticas. Ao permitir sentir em tempo real as condições que os esperam, os passageiros podem ainda ir a tempo de fazer algumas compras de última hora para viajarem mais prevenidos.