Agora podes substituir a má publicidade do YouTube pelos melhores anúncios do mundo


Há uma extensão que podes instalar no teu browser para substituir a publicidade chata que antecede os vídeos do YouTube por alguns dos anúncios premiados pela conceituada D&AD.

A D&AD é uma entidade global de designers e publicitários, conhecida pelos seus importantes prémios D&AD Pencils, com os quais anualmente distingue o que de melhor se faz nas duas áreas criativas em que actua. Um nível de prestígio reconhecido por muitos e que nos faz confiar que a D&AD sabe o que é boa publicidade e o que é má publicidade.

Os anúncios que antecedem vídeos no YouTube são muitas das vezes mauzinhos – para não dizer péssimos. E como o botão “Skip Ad” ainda demora uns segundos a aparecer, não temos outra alternativa que não seja levar com eles. É certo que existem vários “adblockers”, que os removem, mas porque não substituí-los apenas por boa publicidade?

theadfilter_02

É isso que a D&AD, em conjunto com a agência de publicidade BETC Paris, se propõe a fazer com uma nova extensão para browsers Chrome e Firefox chamada “The Ad Filter”. Como o seu próprio nome indica, esta extensão filtra a publicidade, removendo todo o lixo e mostrando apenas anúncios premiados pela D&AD, como o “Epic Split” da Volvo.

Podes fazer o download aqui.

De realçar que esta não é a primeira vez que existe um filtro para a publicidade online. A Brother, uma escola de criativos presente em vários países, criou uma extensão para Chrome que promete mostrar aos seus alunos (e ex-alunos) apenas bons anúncios, para que estes possam inspirar-se nas suas criações publicitárias.