Pela primeira vez, a Amazon transformou as suas icónicas caixas de cartão num anúncio


Os minions são um fenómeno. Os divertidos personagens de Dispicable Me saíram do grande ecrã e viajaram directamente para um enorme universo fora do digital. Dão a cara a brinquedos, roupa, material escolar, até a mesmo comida ou a passatempos. Desta vez, os minions inspiraram a campanha que une as gigantes Universal Pictures e Illumination Entertainment com a Amazon e que objectiva divulgar o spin-off, a estrear a 10 de Julho (EUA), protagonizado pelos pequenos personagens amarelos.

As tradicionais caixas de entregas da Amazon mudaram: o cartão foi inundado de amarelo e as principais personagens, Kevin, Stuart e Bob decoram agora as laterais, sendo que Kevin aparece nas caixas mais pequenas, Stuart nas de tamanho médio e Bob nas maiores. Todas elas têm ainda um link estampado que remete para a página dos minions no site da Amazon.  As pessoas passaram então a receber em casa as suas encomendas através das “minionboxes” da Amazon, que transportam praticamente tudo, livros, roupa, DVD’s, brinquedos.

Esta foi a primeira vez que a Amazon colaborou numa campanha desta natureza. Nunca antes as suas caixas fizeram referência a qualquer outra marca que não a própria Amazon. Segundo a gigante online esta parceria vai decorrer até dia 10 de Julho, dia de estreia do filme Minions nos cinemas norte-americanos.

No entanto, a empresa parece estar disposta a colaborar em campanhas de marketing semelhantes daqui em diante. Podem as caixas de cartão ser uma importante fonte de receita para a Amazon?

As caixas amarelas tornaram-se um sucesso e invadiram o Twitter e o Facebook. O público têm-se mostrado bastante receptivo à iniciativa e muitas pessoas fizeram questão de documentar e publicar a chegada das suas  encomendas nas “minionboxes”.