Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.
Os minions são um fenómeno. Os divertidos personagens de Dispicable Me saíram do grande ecrã e viajaram directamente para um enorme universo fora do digital. Dão a cara a brinquedos, roupa, material escolar, até a mesmo comida ou a passatempos. Desta vez, os minions inspiraram a campanha que une as gigantes Universal Pictures e Illumination Entertainment com a Amazon e que objectiva divulgar o spin-off, a estrear a 10 de Julho (EUA), protagonizado pelos pequenos personagens amarelos.
As tradicionais caixas de entregas da Amazon mudaram: o cartão foi inundado de amarelo e as principais personagens, Kevin, Stuart e Bob decoram agora as laterais, sendo que Kevin aparece nas caixas mais pequenas, Stuart nas de tamanho médio e Bob nas maiores. Todas elas têm ainda um link estampado que remete para a página dos minions no site da Amazon. As pessoas passaram então a receber em casa as suas encomendas através das “minionboxes” da Amazon, que transportam praticamente tudo, livros, roupa, DVD’s, brinquedos.
Esta foi a primeira vez que a Amazon colaborou numa campanha desta natureza. Nunca antes as suas caixas fizeram referência a qualquer outra marca que não a própria Amazon. Segundo a gigante online esta parceria vai decorrer até dia 10 de Julho, dia de estreia do filme Minions nos cinemas norte-americanos.
No entanto, a empresa parece estar disposta a colaborar em campanhas de marketing semelhantes daqui em diante. Podem as caixas de cartão ser uma importante fonte de receita para a Amazon?
As caixas amarelas tornaram-se um sucesso e invadiram o Twitter e o Facebook. O público têm-se mostrado bastante receptivo à iniciativa e muitas pessoas fizeram questão de documentar e publicar a chegada das suas encomendas nas “minionboxes”.
As a UPS employee I see hundreds of these boxes a day now and it makes me smile! Haha! Thanks @amazon & @Minions !!! pic.twitter.com/wabFTyUwc8
— Crazymiller (@CrazyMillerGame) June 2, 2015
Just ordered a couple of kids books from #Amazon and they came in this fun yellow minions box! #MinionsBoxes pic.twitter.com/vTgZwsGNpl
— Sarah Bachtold (@sarahbachtold) June 1, 2015
Our @amazon order arrived today. #BrilliantMarketing @Minions, simply brilliant. #minions #marketing @UniversalPics pic.twitter.com/qauYkGCbbL
— 4 The Love Of Family (@4TheLoveOfFam) May 28, 2015