O Messenger percebeu que precisas do teu espaço


app messenger localização
 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Queres encontrar-te com um amigo, mas não sabes como lhe dizer onde estás. Simples. Abres a app do Messenger e a conversa com o teu amigo, e envias um mapa com a tua localização actual ou com o sítio onde querem encontrar-se.

Confuso? Explicamos-te melhor. Quando estás na mensagem com o teu amigo e tens aqueles ícones todos na parte de baixo, clicas nas reticiências para aceder ao menu com as opções adicionais, onde estão, por exemplo, as apps do Messenger Platform. Em alternativa, podes clicar no ícone da localização, se ele te aparecer no menu.

localizacaomessenger_02

Se queres dizer ao amigo em que restaurante te queres encontrar, basta pesquisar pelo nome do mesmo e enviar um mapa com um pin a indicar a sua localização exacta. Se estás atrasado, podes enviar um mapa do sítio onde estás para avisar o teu amigo.

localizacaomessenger_03

localizacaomessenger_04

Útil, certo?

Esta forma de partilhar a localização não é nova. Já a encontravas em plataformas como o iMessage, o Hangouts ou até mesmo no WhatsApp. Agora chegou ao Messenger e ainda bem, pois já não tens mais aquela cena de partilhar a localização, por acidente ou não, sempre que envias uma mensagem. Só partilhas quando queres.

O Facebook recorda que não recolhe informação de localização através do Messenger a não ser que tenhas os serviços de localização activos. A app não recolhe dados quando não está a ser usada, só quando fazes especificamente o processo que te explicámos neste artigo.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!