Procuras uma app para editar vídeo no iPhone? Experimenta o Cameo


app para editar vídeo no iPhone cameo
 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Há um ano, o Vimeo comprou uma app de edição de vídeo chamada Cameo e agora relançou-a como uma solução para quem usa o telemóvel para filmar e precisa de uma forma rápida, fácil e boa para editar as imagens captadas.

No fundo, o Cameo sofreu um profundo redesign, que foca a app naquilo para que ela serve: edição de vídeo. A componente de rede social foi removida; antes, os utilizadores podiam seguir outros utilizadores e ver os seus vídeos num feed estilo o do Instagram.

cameo_02

Com o novo Cameo, podes importar vídeo do rolo de câmara do teu iPhone e criar filmes, cortando as partes que não interessam e organizando os vários clips na sequência certa. Podes adicionar música da tua biblioteca ou do catálogo gratuito do Vimeo, que oferece milhares de faixas de artistas e editoras independentes, devidamente licenciadas. Podes igualmente editar o teu filme com efeitos visuais, adicionar texto e criar um thumbnail personalizado.

cameo_03

cameo_04

cameo_05

No Cameo, o processo de rendering é feito localmente, no telemóvel, o que permite uma edição rápida do filme, mesmo quando estamos offline. Estando pronto, podes partilhar o vídeo final em HD (leia-se 1080p) no Vimeo ou em outra plataforma, como o Facebook ou o YouTube.

cameo_06

Com o Cameo, o Vimeo oferece uma boa ferramenta para edição de vídeo em iPhone – alternativa ao iMovie da própria Apple. Num canal chamado “Best Of Cameo”, o Vimeo promete destacar os melhores trabalhos produzidos na app.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!