Aqui tão perto… Netflix vai chegar a Espanha em Outubro


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

O Netflix vai lançar o seu serviço em Espanha em Outubro com um catálogo limitado de filmes e séries, semelhante ao que é oferecido em França e na Alemanha. Foi o próprio CEO da empresa, Reed Hastings, que fez a revelação numa entrevista publicada, esta quinta-feira, no jornal espanhol El Mundo.

“Penso que Espanha será um dos nossos mercados com mais sucesso”, disse Hastings ao El Mundo. “Existe uma elevada penetração de internet nos lares, para além de que as pessoas estão habituadas ao comércio electrónico e já mostraram interesse no nosso produto.”

Em Espanha, o Netflix deverá custar o preço habitual – cerca de 8 euros por mês – e vai permitir acesso a uma vasta panóplia de séries televisivas e filmes em HD e até em 4K. O catálogo, todavia, será mais reduzido que aquele que é oferecido no Reino Unido ou nos Estados Unidos, por exemplo.

A pirataria em Espanha tem sido citada como um dos principais entraves à entrada do Netflix para entrar no mercado espanhol, mas na entrevista, Hastings disse que a pirataria não o assusta. “Podíamos chamá-la de um problema, mas também é verdade que ela criou um público que é usado para assistir a conteúdos online. Nós oferecemos uma alternativa que é muito mais fácil e imediata que procurar um torrent”, disse Hastings. “Podemos pensar nisto como água engarrafada. A água da torneira é potável e é gratuita, mas as pessoas ainda exigir garrafas de água.”

Com o Netflix aqui tão perto, quando chegará mesmo a Portugal? Bem, uma coisa é certa: até ao final de 2016, de acordo com a própria empresa.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!