A$AP Rocky transformou o seu Instagram numa extensa obra de arte


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Em colaboração com Robert Gallardo (AWGE), parte da pequena equipa criativa de A$AP Rocky, o rapper norte-americano criou uma enorme e espectacular instalação artística no seu mural de Instagram. São ao todo 168 imagens, organizadas no mosaico nativo da app, que juntas criam uma peça que parece infinita.

O mosaico de Rocky no Instagram é “arte moderna, entregue de forma diferente por causa dos tempos em que vivemos: feeds de redes sociais em vez de galerias”, refere Gallardo ao site Complex. A peça de arte mostra não só um lado mais intimista do rapper, como também promove o seu mais recente trabalho discográfico: At.Long.Last.A$AP.

“Rocky descobriu-me depois de ver algum trabalho que fiz em memória de A$AP Yams. Uma vez descoberto esse meu trabalho, ele ficou impressionado com outro trabalho meu e quis que eu me juntasse à sua equipa. Hoje sou o seu director de arte”, contou Gallardo, que integra o AWGE, “a equipa criativa interna que Rocky está a construir”.

Apesar de Gallardo seu a mente por detrás do design e do layout do mosaico de Rocky no Instagram, não foi só o único colaborador desta obra digital, conforme conta o Complex. Tan Camera, nome artístico de Kimi Selfridge, contribuiu com uma série de montagens de imagens, combinando fotos de Polaroids, pinturas e padrões, revelando, ao todo, um quadro mais íntimo do rapper e dos seus interesses. “Fiz cada montagem à mão, usando vários materiais, como fotografias tiradas em rolos de 35 mm e em Polaroids. Depois digitalizei tudo para o Instagram”, disse a fotógrafa norte-americana, apaixonada pelo mundo analógico, que se cruzou com Rocky no festival SXSW.

O impressionante mosaico de A$AP Rocky pode seu apreciado na conta de Instagram do rapper, através de um telemóvel. O artista teve de publicar as 168 imagens de uma vez só, algumas delas são apenas padrões brancos, que servem para intervalar as várias partes da obra. Claro que a publicação das 168 imagens causou algum descontentamento entre alguns dos seguidores de Rocky, que, face ao spam no feed, deram unfollow. Ao todo, A$AP Rocky perdeu 100 mil seguidores nas primeiras 10 horas após ter publicado o mosaico. Perder 100 mil seguidores followers em 1,5 milhões não é, de todo, ruinoso.

instagramasaprocky_02

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!