Beirut anunciam álbum e partilham primeiro single, “No No No”


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Quatro anos depois de The Rip Tide, e gravado durante duas semanas de um dos invernos nova-iorquinos mais frios, chega-nos No No No. O novo disco dos Beirut vai chegar às lojas a 11 de Setembro, através da editora 4AD. A faixa título, “No No No”, já pode ser ouvida através do YouTube.

Para apresentar o novo trabalho, Beirut vão estar em digressão pela América do Norte e pela Europa, mas, olhando para as datas já divulgadas, sem passagem por Portugal. A banda, recorde-se, esteve no Vodafone Paredes de Coura 2014.

No No No é o sucessor de The Rip Tide, editado em 2011, e marca o regresso dos Beirut – projecto liderado por Zach Condon. De acordo com uma nota de imprensa, o novo trabalho foi criado no contexto de um colapso físico e mental que o músico sofreu em 2013 na Austrália, provocado por uma exaustão extrema associada a um divórcio. “Eu estava muito em baixo e meu corpo estava a fazer-me pagar por isso”, contou Condon. “Pela primeira vez na minha vida, estava a enfrentar muitas auto-dúvidas. Tinha atingido o fundo do poço.” No entanto, o começo de uma nova relação amorosa deu a Beirut um novo começo. “Ao ter uma presença positiva como ela deu-me uma força orientadora saudável e escondeu todas as coisas negativas da minha vida. Definitivamente estaria onde estou hoje sem ela”, concluiu.

No No No conta com nove faixas.

beirut_nonono

No No No:

  1. “Gibraltar”
  2. “No No No”
  3. “At Once”
  4. “August Holland”
  5. “As Needed”
  6. “Perth”
  7. “Pacheco”
  8. “Fener”
  9. “So Allowed”

 

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!