Beirut anunciam álbum e partilham primeiro single, “No No No”


 

Quatro anos depois de The Rip Tide, e gravado durante duas semanas de um dos invernos nova-iorquinos mais frios, chega-nos No No No. O novo disco dos Beirut vai chegar às lojas a 11 de Setembro, através da editora 4AD. A faixa título, “No No No”, já pode ser ouvida através do YouTube.

Para apresentar o novo trabalho, Beirut vão estar em digressão pela América do Norte e pela Europa, mas, olhando para as datas já divulgadas, sem passagem por Portugal. A banda, recorde-se, esteve no Vodafone Paredes de Coura 2014.

No No No é o sucessor de The Rip Tide, editado em 2011, e marca o regresso dos Beirut – projecto liderado por Zach Condon. De acordo com uma nota de imprensa, o novo trabalho foi criado no contexto de um colapso físico e mental que o músico sofreu em 2013 na Austrália, provocado por uma exaustão extrema associada a um divórcio. “Eu estava muito em baixo e meu corpo estava a fazer-me pagar por isso”, contou Condon. “Pela primeira vez na minha vida, estava a enfrentar muitas auto-dúvidas. Tinha atingido o fundo do poço.” No entanto, o começo de uma nova relação amorosa deu a Beirut um novo começo. “Ao ter uma presença positiva como ela deu-me uma força orientadora saudável e escondeu todas as coisas negativas da minha vida. Definitivamente estaria onde estou hoje sem ela”, concluiu.

No No No conta com nove faixas.

beirut_nonono

No No No:

  1. “Gibraltar”
  2. “No No No”
  3. “At Once”
  4. “August Holland”
  5. “As Needed”
  6. “Perth”
  7. “Pacheco”
  8. “Fener”
  9. “So Allowed”

 

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.