Estes bonecos apanham escaldões… se não usarem protector solar


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

A Nivea já tinha surpreendido anteriormente com uma campanha diferente e criativa, também direccionada para os mais jovens. No passado ano, apresentou uma pulseira capaz de dizer aos pais, através dos seus telemóveis a localização exacta de crianças na praia. Com esta ideia a Nivea conseguiu arrecadar um cobiçado Leão de Cannes – um Grand Prix na categoria Mobile.

A marca volta este ano a direccionar a sua energia criativa para os mais pequenos e o resultado volta a ser brilhante. A campanha do presente ano, criada também pela FCB Brasil, tem que ver não com a segurança das crianças, mas sim com o zelo pela sua saúde, nomeadamente, a saúde da sua pele.

Quase todas as crianças adoram praia, quase todas as crianças não suportam o momento de colocar o protector solar. A Nivea “desdobrou” estas duas premissas e criou dois bonecos bastante peculiares. Um menino e uma menina que quando expostos directamente ao Sol – devido ao material UV sensitive que os constitui – ficam com a pele vermelha como se de um enorme escaldão se tratasse. O único modo de evitá-lo ou de reparar a situação é colocar protector solar na “pele” dos bonecos, que recuperam de imediato a sua cor de origem. A ideia é começar cedo a sensibilizar os mais pequenos para malefícios da exposição solar inconsciente, familiarizá-los com o uso de protector solar (da Nivea claro está) e criar hábitos de protecção que se perpetuem com o passar dos anos.

Os bonecos não estão disponíveis para compra e terão sido feitos apenas para que a campanha se desenvolvesse. Foram distribuídos como forma de brinde a um grupo restrito de crianças numa praia do Rio de Janeiro (Brasil). Talvez a Nivea volte a ambicionar, ou mesmo a ganhar, um outro Leão de Cannes com esta iniciativa. Mas se a campanha ganhasse uma concretização física real capaz de chegar a muitas mais crianças, o resultado seria com certeza, bem mais eficaz.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.