Uma campanha de crowdfunding para salvar a Grécia


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Um jovem britânico, Thom Feenev, lançou uma ambiciosa campanha de crowdfunding para arranjar um regaste financeiro para a Grécia. Lançada no final de tarde desta segunda-feira, já foram angariados mais de 2 mil euros, à altura de escrita deste artigo.

A acção está a ser promovida na plataforma Indiegogo. O valor é o conjunto das contribuições de cerca de 120 pessoas em menos de duas horas. Ao todo, estão a ser pedidos 1,6 mil milhões de euros. A internet tem 8 dias.

“Toda esta indecisão sobre a Grécia está a ficar chata. Toda esta indecisão sobre a Grécia já está a começar a chatear. Os ministros europeus andam a contrair-se todos sobre se devem ou não ajudar o povo grego. Porque é que não somos nós, o povo, a ajudá-los?”, escreveu Thom no Indiegogo. “A União Europeia tem 503 milhões de pessoas e se todas elas derem uns poucos euros conseguimos resolver o problema e, esperemos, pô-los no bom caminho. Simples.”

Tal como qualquer campanha de crowdfunding, existem recompensas consoante o valor com que contribuíres. Se deres 3 euros, recebes um postal com a foto do primeiro-ministro grego, Alex Tsipras. “Vamos fazê-los na Grécia para ajudar as gráficas e os correios locais”, refere o jovem britânico.

Se deres 6 euros, recebes uma salada grega de queijo Feta e azeitona. Se contribuíres com 10 euros, ganhas uma garrafa de Ouzo, uma bebida alcoólica grega. E por 25 euros, a recompensa é uma garrafa de vinho grega.

Thom garante que todo o valor recolhido vai para a economia grega.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.