Um clássico dos Beatles, uma guitarra e uma operação ao cérebro. Tudo ao mesmo tempo


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Anthony Kulkamp Dias, um bancário brasileiro de 33 anos, ficou famoso na internet por tocar um clássico de Beatles no violão enquanto um grupo de cirurgiões lhe fazia uma operação ao cérebro. O incrível momento aconteceu no Hospital Nossa Senhora da Conceição, no Brasil.

O vídeo foi gravado por um membro da equipa médica e mostra como Anthony Dias, já deitado e em plena operação, vai tocar a música “Yesterday”. O tema icónico da banda de Liverpool fez todo o sentido numa ocasião em que os problemas parecem tudo menos de ontem.

A explicação médica por detrás deste fenómeno musicado foi um pedido dos médicos para que Dias se mantivesse acordado, mas não só. Numa operação tão complexa quanto esta é preciso monitorizar a performance do cérebro e garantir que nenhuma lesão vai ocorrer nas áreas motoras e responsáveis pela fala.

Esta canção e música tornou-se, assim, uma parâmetro médico através do qual sabemos que Dias está bem. E está tão bem que a operação foi um sucesso e a alta já lhe foi atribuída.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!