Conteúdos familiares da Google Play Store recebem “estrela verde”


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

A Google está de olho nos mais novos. Depois de ter lançado a app YouTube Kids, a gigante introduziu um novo tipo de classificação à sua Google Play Store. Agora, todas as apps, filmes e livros que sejam “pensados para famílias” vão ser identificados com um símbolo de uma estrela verde.

A estrela verde é acompanhada de uma indicação da faixa etária a que o respectivo conteúdo se destina. Adicionalmente, as apps vão ser classificadas pela Entertainment Software Ratings Board (ESRB), a mesma entidade que fornece classificações nos videojogos. Os conteúdos familiares vão aparecer na secção “Family” da loja.

gplaystorefamily_02

Também novidade é a pesquisa por personagens. Os pais cujo filho adore o Sponge Bob vão gostar de consultar uma página com as apps, os jogos, os filmes, os programas de TV e os livros relacionados com o universo deste ícone infantil.

gplaystorefamily_03

Outras personagens de filmes e programas de televisão de que as crianças mais gostam estão disponíveis: Rato Mickey, Dora A Exploradora, Frozen, Ruca… Os mais crescidos vão gostar da secção de Star Wars.

gplaystorefamily_04

A Google vai ainda avisar os pais quando um conteúdo da Google Play Store é suportado por publicidade e vai ainda adoptar um controlo mais rigoroso nas compras dentro das aplicações o que faz com que as crianças não comprem conteúdos extras sem a autorização de um adulto.

Os programadores vão ter de seguir as novas regras da Google Play Store se quiserem o seu conteúdo distribuído através da loja e não removido da mesma.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!