Dan Auerbach, dos Black Keys, tem um novo projecto musical


Dan Auerbach está a braços com um novo projecto musical. O guitarrista e vocalista dos The Black Keys juntou alguns nomes e formou os The Arcs, uma banda quase prepara para lançar em Setembro o seu disco de estreia.

O membro dos The Black Keys disse, ao site NPR, que o projecto “surgiu de maneira natural”. A vontade e ambição do músico passaram essencialmente por trabalhar novamente com aqueles que são as suas mais antigas relações com o mundo do som.

Na verdade, dos The Arcs fazem parte nomes como Richard Swift, Leon Michels, Homer Steinweiss, Nick Movshon ou Kenny Vaughan, bem como um grupo feminino de mariachis chamado Mariachi Flor De Toloache. A parceria de Auerbach com Leon Michels e Richard Swift não é uma estreia e já são alguns os trabalhos e colaborações conjuntas. “Leon, Richard e eu não só trabalhámos juntos nos The Black Keys, como produzimos juntos, tocámos em vários projectos uns dos outros e colaborámos durante mais tempo que aquele que muitas bandas duram”, disse o mentor do novo projecto.

Auerbach quis criar material musical fresco, que culminasse num qualquer resultado estranho mas fluído, ao mesmo tempo que apresentasse uma sonoridade onde o próprio consiga encontrar todas as nuances que adora no universo da música.

O projecto The Arcs nasceu e em duas semanas deu lugar a um álbum, o primeiro de Dan com os The Arcs. O disco já data de lançamento marcada, 4 de Setembro de 2015, e já tem também nome oficial – Yours, Dreamily.

O primeiro single do trabalho intitula-se “Stay in My Corner” e foi divulgado na página oficial da banda. Os registos sonoros soam familiares e a identidade retro do single quase nos faz lembrar Brothers, trabalho de 2010 dos The Black Keys.

Yours, Dreamily:

  1. “Once We Begin (Intro)”
  2. “Outta My Mind”
  3. “Put A Flower In Your Pocket”
  4. “Pistol Made Of Bones”
  5. “Everything You Do (You Do For You)”
  6. “Stay In My Corner”
  7. “Cold Companion”
  8. “The Arc”
  9. “Nature’s Child”
  10. “Velvet Ditch”
  11. “Chains Of Love”
  12. “Come & Go”
  13. “Rosie (Ooh La La)”
  14. “Searching The Blue”