Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.
Dick Costolo, actual CEO do Twitter, vai deixar o cargo a 1 de Julho. Jack Dorsey, co-fundador da rede social e actual CEO da empresa de pagamentos móveis Square, vai substituir interinamente o actual executivo.
Our CEO, @dickc, will step down as CEO, and we’ll welcome @jack as Interim CEO on July 1 #TWTRannouncement: http://t.co/q8Ygg91jzc
— Twitter (@twitter) June 11, 2015
Welcome back, @jack !! https://t.co/3papmyUKg0
— dick costolo (@dickc) June 11, 2015
O mercado bolsista respondeu favoravelmente a esta mudança, com a cotação do Twitter a subir 7% nas horas seguintes. Uma subida que acontece depois de as acções da empresa terem caído 18% há duas semanas na sequência dos fracos resultados apresentados, do primeiro trimestre do ano: o crescimento do número de utilizadores foi de apenas 4,86% nesse período, para 302 milhões.
O Twitter e Costolo estão debaixo de olho desde que a empresa entrou em bolsa em 2013. O executivo tem, desde então, estado a braços com o problema da falta de crescimento de utilizadores, que pode indicar que a rede social estagnou.
Por outro lado, Costolo tem liderado uma equipa executiva em constante mudança, com a remoção do COO Ali Rowghani, um novo CFO e múltiplos gestores de produto, tudo em 2014.
Dick Costolo vai deixar a cadeira quente que ocupava desde Outubro de 2010, altura em que substituiu o co-fundador Evan Williams. O lugar de Costolo tinha sido posto em causa nos últimos 6 meses, ainda assim o executivo continuará nos quadros da empresa.
(foto: Flickr)