Disney e Deadmau5 resolveram a sua disputa


 
Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Ao fim de nove meses, terminou o jogo do rato e do… rato. A Disney Corporation e DJ canadiano Deadmau5 (Joel Zimmerman) chegaram a acordo amigável e fecharam um processo que arrancou em Setembro do ano passado e que teve como origem uma questão de trademark.

Em causa, estava o capacete, exacto, o capacete, usado pelo DJ durante as suas actuações, que, segundo a Disney, era demasiado parecido com o icónico símbolo do rato Mickey.

Na altura, a resposta de Zimmerman à gigante norte americana chegou através de um documento com mil páginas, no qual o músico dizia que, não só a Disney estava a par da situação, como ainda o tinha convidado a participar em projectos, numa fase anterior ao processo.

A discussão estendeu-se ao longo de nove meses nos tribunais americanos e chegou agora ao fim com um dos advogados do DJ a confirmar a resolução amigável do processo.

Assim, a disputa entre Disney e Deadmau5 está finalmente resolvida e ditou que o músico canadiano é, por agora, um rato livre de abanar as orelhas em palco.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.