Há muito mais para “explorar” no Instagram


Durante os últimos anos, muitos de nós partilhámos fotos dos mais variados lugares no Instagram, transformando a rede social numa espécie de catálogo virtual de cidades, paisagens, museus e monumentos históricos. No entanto, só agora o Instagram está a aproveitar o seu incrível potencial turístico.

A secção Explore foi renovada e, para além da pesquisa de pessoas e hashtags, podes pesquisar locais. Imagina que estás a pensar conhecer o jardim de Serralves, no Porto; agora consegues ir ao Instagram ver imagens tiradas no local para, no momento da visita, saberes exactamente as partes do jardim que não podes mesmo perder.

instagramnovoexplore_02

Para além de permitir descobrir locais antes de os visitar, esta nova pesquisa também te deixa espreitar o interior de restaurantes ou experienciar à distância festivais de música. Até aqui, para encontrares fotos de um determinado local, tinhas de usar uma hashtag como #serralves; o problema é que as imagens sem a hashtag ficavam fora da lista de resultados.

A pesquisa por locais está disponível, globalmente, em iOS e Android na mais recente actualização da app. Nos Estados Unidos, há mais novidades na secção Explore.

O Explore vai dizer-te, em tempo real, quais os locais e as hashtags mais populares, numa abordagem semelhante à dos Trending Topics do Twitter. A renovada secção terá ainda colecções curadas pelo Instagram, com contas e locais interessantes.

Estas últimas novidades do Explore serão alargadas a outras geografias no futuro.

instagramnovoexplore_03