Se queres um Facebook super leve no telemóvel, descarrega esta app


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

No início deste ano, o Facebook começou a testar uma versão mais básica e leve da sua app, com os mercados em desenvolvimento em vista. Chamada Facebook Lite, a app foi feita para correr em telemóveis de gama baixa, com processadores fracos, baixa memória e baterias pequenas.

Hoje, o Facebook Lite saiu da fase de teste e começou a ser lançado globalmente, em alguns países, primeiro na Ásia, depois na África, na América Latina e na Europa. Escusado será dizer que a app corre apenas no sistema operativo Android (não há equipamentos iOS de gama baixa).

O Facebook Lite está feito para usar poucos dados e para funcionar bem em todas as condições de rede, isto é, em coberturas 2G e em áreas com sinal fraco. Além disso, a app ocupa apenas 1 MB de espaço, pelo que é rápida de instalar e usar.

fblite_02

Inclui as principais componentes do serviço, como o News Feed, status updates, fotos, notificações e mensagens. Funcionalidades mais “pesadas” como vídeo e localização não são suportadas.

Mais de mil milhões de pessoas usam o Facebook em todo o mundo em dispositivos móveis, em várias condições de rede, segundo a empresa. Em muitas áreas, as redes são lentas e não suportam todas as funcionalidades disponíveis na app do Facebook para Android. O Facebook Lite é feito para essas situações, dando aos utilizadores uma boa experiência mesmo quando a ligação à net é fraca. A app enquadra-se na iniciativa Internet.org, promovida pela empresa, que pretende colocar todo o mundo online; pode ser a porta de entrada para novos mil milhões de utilizadores.

Provavelmente tu, que estás a ler isto, não tens uma net má em casa, nem no telemóvel, mas fazes um uso básico do Facebook e não queres uma app que te ocupe muito espaço. Esta pode ser a solução.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!