Assim vai ser a futura sede da Uber


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

As imagens reveladas recentemente são impressionantes e mostram o que vão ser os novos escritórios futurísticos da empresa que mais polémica tem causado em todo o mundo, a Uber. A nova sede, situada em São Francisco – cidade onde a empresa nasceu há 5 anos e onde cresceu –, vai ter dois edifícios, ligados por uma ponte envidraçada, e um campus, mas o novo espaço só deve abrir daqui a alguns anos.

Ao todo, as novas instalações da Uber vão ter mais de 39 mil metros quadrados, o que inclui não só os escritórios, mas também a parte comercial. A construção está prevista para começar no final deste ano. Se tudo correr como planeado, a nova sede vai estar pronta no final de 2017 ou no início de 2018.

futurasedeuber_02

futurasedeuber_03

O empreendimento ficou a cargo da empresa Alexandria Real Estate Equities, que começou a desenvolver o projecto das novas instalações em Setembro passado. A ideia base é que os novos edifícios envidraçados, tal como se pode ver nas imagens, promovam a transparência com o público em geral.

Actualmente, a Uber tem a sua sede espalhada por vários escritórios distribuídos por toda a cidade de São Francisco. Neste momento a empresa utiliza quatro andares não consecutivos de um edifício principal. Adicionalmente tem escritórios em dois outros edifícios na mesma cidade.

Estima-se que a Uber esteja a atingir uma avaliação de 50 mil milhões de dólares, de acordo com o Quartz. Até ao final deste ano, prevê-se que a empresa atinja receitas na ordem dos 10 mil milhões.

futurasedeuber_04

futurasedeuber_05

futurasedeuber_06

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!