Gala Drop, X-Wife, Banda do Mar e Sylvan Esso no Vodafone Paredes de Coura 2015


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Aos portugueses Gala Drop e X-Wife, que actuam a 19 e a 21 de Agosto, respetivamente, juntam-se a transatlântica Banda do Mar confirmada para dia 22, tal como a dupla electro-pop Sylvan Esso. São estas as mais recentes confirmações para o Vodafone Paredes de Coura 2015 que, na sua vigésima terceira edição, decorre de 19 a 22 de Agosto e é destino de férias obrigatório.

Os Gala Drop, apurado desenho sonoro feito a partir de um sofisticado decalque de várias influências musicais, estão confirmados para a edição deste ano do Vodafone Paredes de Coura. Com influências assumidas do kraut-rock, que sempre souberam misturar com o groove de raiz africana, e a que juntam o dub ou a house, são criadores de um território de fronteiras originais e que, por isso, se torna tão especial. Para as margens do Taboão levam II, álbum editado em 2014, e toda a paisagem sonora contagiante da sua música, maré cheia de ritmos e possibilidades oníricas luminosas.

No Vodafone Paredes de Coura deste ano também celebramos o regresso aos palcos dos X-Wife. O power trio electro-rock edita novo álbum em breve, depois de um hiato de três anos, ao longo do qual João Vieira editou enquanto White Haus, Rui Maia lançou um álbum na pele de Mirror People e Fernando Sousa colaborou com os Best Youth, There Must Be a Place e PZ. “Movin Up”, o single recente que tomou as rádios de assalto, traz a identidade dos seus 13 anos juntos, a aliança entre o nervo rock e a frescura das tendências de dança mais recentes.

Quando Marcelo Camelo e Mallu Magalhães trocaram o Brasil por Portugal, estavam longe de saber que dessa mudança nasceria a Banda do Mar, projeto que se completa com o português Fred Ferreira. 2014 viu nascer a parceria luso-brasileira com o lançamento do homónimo álbum de estreia, que os tem levado a esgotadas salas dos dois lados do Atlântico. No Vodafone Pareces de Coura, as contagiantes canções da banda têm tudo para funcionar em pleno com o toque mágico da natureza envolvente.

Nem parece que a dupla Sylvan Esso editou o seu álbum homónimo de estreia apenas há um ano, tanto se tem falado desta junção entre a vocalista do trio indie folk Mountain Man que também costuma acompanhar Feist em digressão e Nick Sanborn, elemento da banda folk psicadélica Megafaun e produtor de música electrónica.

Tomaram de assalto a tabela da Billboard, bem como os tops de música electrónica e de música independente. Juntos, no Vodafone Paredes de Coura, vão fazer-nos dançar ao ritmo da contemporaneidade da música electrónica e das raízes mais antigas da folk.

Os bilhetes para o Vodafone Paredes de Coura estão disponíveis nos locais habituais e podem ser adquiridos por 85 euros.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.