No Gmail, acabaram-se os envios por engano


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Acabaram os erros ortográficos nos e-mails para o teu professor de português. Acabaram os emails onde dizias “estar anexado” quando não tinha nada em anexo, porque te tinhas esquecido. Acabaram os e-mails do “envio ou não envio?”, em que te arrependes segundos depois de teres carregado no botão de enviar.

Tudo isso acabou. Obrigado, Google.

A gigante das buscas anunciou esta semana que, depois de seis semanas de testes nos seus laboratórios, está finalmente disponível a ferramenta para Gmail que anula o envio de emails depois de eles terem sido, supostamente, enviados.

gmailundosend_definicoes

A opção está acessível nas Definições (ícone da ronda dentada), onde podes activá-la e definir o período de cancelamento. Esse período, que pode ser entre 10 a 30 segundos, determina o intervalo de tempo em que podes decidir se queres realmente enviar aquele email ou se preferes antes fazer algumas alterações – mesmo que essas alterações passem por “Select All + Delete”.

Não sei se já o dissemos, mas pelo sim, pelo não: Obrigado, Google.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!