Hotel com Netflix incluído?


 
Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

A cadeia Marriot vai começar a oferecer o Netflix em alguns dos seus hotéis. O serviço de streaming de filmes e séries estará disponível para todos os hóspedes que tenham uma subscrição activa nas TVs dos quartos.

Hoje, não há quarto que não tenha TV por cabo e acesso à net gratuitos, duas coisas que foram durante os últimos anos factores decisivos no processo de escolha de um hotel em detrimento de outro. Está, por isso, na altura de dar o próximo passo: serviços de streaming como o Netflix porque… TV sucks.

A cadeia hoteleira Marriot vai instalar o Netflix nas TVs de 100 dos seus alojamentos nos Estados Unidos até ao final deste ano e em mais 300 até ao final de 2016. Para já, são 6 os hotéis da cadeia onde o Netflix já está incluído.

“A nossa colaboração com o Netflix responde a uma mudança na preferências do consumidor na forma como acedem e vêm conteúdos, e é ainda o reconhecimento do papel importante que o Netflix está a ter nesta transformação”, referiu, em comunicado, o responsável de marketing da Marriott Hotels Matthew Carroll.

Na prática, se tiveres uma subscrição do Netflix activa e passares uma noite num dos hotéis da Marriot nos Estados Unidos, vais poder ver as tuas séries e filmes favoritos directamente na TV do quarto. A Marriot adaptou a app do Netflix para o ambiente hoteleiro, para que possas fazer login no serviço na primeira noite e para que todos os teus dados sejam automaticamente eliminados do sistema após o check-out.

Obviamente que os hóspedes já podiam aceder ao Netflix nos seus telemóveis e tablets, mas fazê-lo na TV do quarto é muito mais cómodo. “Através da nossa parceria com a Marriott, os nossos membros vão poder ver os seus filmes favoritos, séries de TV e originais do Netflix em ecrãs grandes, tal como o fazem em casa”, disse Bill Holmes, gestor de desenvolvimento de negócio global do Netflix.

Com a ajuda da Marriot, a gigante do streaming pode conseguir mais subscritores, pois os hóspedes que não sejam assinantes do serviço podem criar uma conta trial gratuita de 30 dias durante a sua estadia. O Netflix já tem mais de 40 milhões de assinantes pagos nos Estados Unidos.

Esta não é a primeira vez que serviços de streaming entram nos quartos dos hotéis. A Amazon Instant Video, o Hulu Plus e a HBO Go já podem ser encontrados em quartos, numa altura em que o mercado de entretenimento hoteleiro está em renovação, com a audiência televisiva norte-americana em declínio.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.