Já podes voltar a ser o “mayor” de restaurantes, lojas, jardins…


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Quando, no ano passado, o Foursquare se dividiu em dois (Foursquare e Swarm), uma das mais populares funcionalidades da app desapareceu: a possibilidade de te tornares “mayor” dos sítios mais visitados.

Antes de avançar mais neste artigo, convém relembrar a história recente do Foursquare. Até Maio de 2014, este era uma app que nos permitia pesquisar restaurantes, lojas, museus… e ao mesmo tempo partilhar a nossa localização com os amigos, através do clássico check-in.

Só que nesse mês, a empresa decidiu remover esta componente social da sua app, reservando-a apenas para a pesquisa e descoberta de locais. Os check-ins passaram para uma nova app, chamada Swarm, mas de forma desta transição ficou toda a mecânica de gaming, associada aos badges e mayors.

Atendendo a milhares (talvez milhões) de pedidos, o Foursquare actualizou esta semana o Swarm e nesta nova versão trouxe de volta a disputa pela coroa dourada de “mayor”. Apesar de ser considerada uma novidade para os novatos do Swarm, os mais antigos vão reconhecer as regras: apenas um check-in por dia no local do qual queres ser “mayor” é contabilizado; quem tiver mais check-ins nesse local num período de 30 dias recebe a coroa.

swarmmayor_02

Na prática, durante um mês inteiro, tens de fazer check-in frequentemente naquele restaurante se queres ser o “mayor” dele. O Swarm vai mostrar-te numa barra de progresso quantos check-ins precisas para ganhares a coroa dourada.

Esta novo sistema de “mayor” no Swarm vem substituir um antigo, que existia na app desde Maio do ano passado. Na verdade, tu já podias ser “mayor” de sítios, mas só entre tua comunidade de amigos. Agora a competição é a sério, entre todos os utilizadores do Swarm – tal como nos belos tempos do velhinho Foursquare.

swarmmayor_03

O Foursquare tem, ao longo dos últimos meses, introduzindo funcionalidades de gaming na sua app de check-ins. Foi no início de Maio deste ano, que o Swarm ganhou um catálogo de stickers, permitindo aos utilizadores coleccionar até 100 stickers e utilizá-los nos seus check-ins. Os stickers podem ser desbloqueados após o primeiro check-in num dado local, por fazeres check-in num mesmo sítio num curto espaço de tempo ou por usares uma determinada palavra no teu check-in.

A ideia é que o desbloqueio dos stickers (que no antigo Foursquare eram conhecidos por badges) seja uma experiência de surpresas e mistérios.

O Swarm é gratuito e está disponível tanto na App Store, como no Google Play e na Windows Store.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.