Experimenta o jogo que Elon Musk criou aos 12 anos


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Elon Musk é um fanático por tudo o que envolva o espaço. Mesmo que nem sempre tudo corra bem, o dono da Tesla e do SpaceX está constantemente a colocar em prática novos projectos e desde cedo que esta paixão se tem revelado. Sabias que há mais de 30 anos ele já anda por aí a criar jogos de vídeo?

O Blastar foi criado pelo empresário quando este tinha apenas 12 anos e está agora disponível na internet para quem quiser experimentar. Como não podia deixar de ser, uma nave espacial é a grande protagonista e o objectivo passa por destruir aliens que carregam bombas de hidrogénio mortíferas”.

Anos mais tarde depois de o ter desenvolvido, Elon Musk vendeu o Blaster à revista PC and Office Technology por 500 dólares. Passadas mais de três décadas, o engenheiro de software da Google Tomas Lloret Llinares conseguiu o código do jogo e adaptou-o para correr em HTML5. Embora seja um pouco aborrecido, interminável e tenha um genérico irritante, podes experimentá-lo aqui.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!