A LEGO criou o seu próprio “Minecraft”


O Minecraft é actualmente um dos jogos mais lucrativos da internet e o seu estilo valeu-lhe a alcunha de “Digital Lego”. Contudo, a verdadeira concorrência acabou de chegar e, depois de semanas e semanas de rumores, traz precisamente o mundo LEGO para o ecrã de computador.

O LEGO Worlds é o mais recente título da produtora Travellers’ Tales e tem uma jogabilidade muito parecida ao Minecraft. A base do jogo passa por criar um ou vários mundos virtuais com recurso a “blocos”, estando para disponível para o utilizador elementos como casas, animais, paisagens ou veículos já feitos.

Mas claro, a imaginação é o limite e, tal como no Minecraft, podes amontoar peças e peças até criar um elemento que suprima as tuas necessidades necessidades.

legoworlds_02

legoworlds_03

O LEGO Worlds está neste momento disponível na plataforma Steam, por praticamente 15 euros, e já recebeu mais de 500 reviews por parte de gamers 90% delas positivas. O jogo está ainda numa fase de beta, o que significa que ainda não está terminado, ficando a promessa por parte da produtora de novas paisagens e – como o Batman – até ao lançamento final, esperado apenas para 2016.

No início, o LEGO Worlds estará disponível apenas para computadores Windows.

legoworlds_04

legoworlds_05