Pára tudo. A Lexus diz que criou um skate voador


“Amazing in Motion” é uma iniciativa da Lexus que acolhe projectos absurdamente inacreditáveis e inovadores que exploram o universo do movimento. Sob o compromisso de aliar harmoniosamente o melhor do design e o potencial infinito da tecnologia, a Lexus apresentou agora, após 2 anos de trabalho, um skate completamente diferente: tem tecnologia de ponta, respira a identidade vanguardista da marca e… flutua – tal como o skate de Back To The Future.

Não é o primeiro modelo de skate flutuante que é apresentado, mas é o primeiro com a assinatura de qualidade da marca japonesa. O skate utiliza força magnética para poder levitar e conduz-nos por uma notável experiência de movimento, sem oferecer qualquer tipo de resistência. Com a acção combinada de nitrogénio líquido e de poderosos ímanes, a plataforma, simplesmente, flutua.

As matérias utilizadas na construção do aparelho são criteriosamente escolhidas, como é hábito da marca. Sabe-se que a fórmula passa por combinar os melhores materiais Lexus com bambu natural.

Mark Templin, vice-presidente executivo da marca, adianta em comunicado que “na Lexus, continuamos a pedir aos nossos parceiros para nos desafiarem e romper os limites com possibilidades infinitas. A nossa determinação, combinada com a nossa paixão pelo design e pela inovação levou a construirmos o skate voador. Este é o exemplo mais representativo da magia do pacto entre conduta tecnológica, design e imaginação. Quando estes estão combinados, tudo se torna possível.” A Lexus promete novidades em breve.

lexushoverboard_02

lexushoverboard_03