Lykke Li vai ao Vodafone Paredes de Coura 2015


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Lykke Li é a mais recente confirmação do Vodafone Paredes de Coura 2015. A compositora e cantora sueca actua a 22 de Agosto e junta-se assim a Ratatat, TV On The Radio, Mark Lanegan Band, War On Drugs, Tame Impala, Temples, White Fence, Fuzz, Father John Misty, entre outros. Até agora, Lykke Li só tinha aceitado tocar no Coachella.

É verdade que Lykke Li já se tinha revelado destemida e preparada para abraçar o pop em toda a sua plenitude criativa, um ponto que ficou bem assente nos anteriores Youth Novels e Wounded Rhymes, ou com o remistura do single “I Follow Rivers”, que a catapultou para os tops mundiais em 2014.

No mais recente I Never Learn, editado em Maio de 2014 e apontado pela própria como o final de uma triologia, Lykke Li assume pela primeira vez parte da produção, ao lado de Bjõrn Yttling e Greg Kurstin, e expõe como nunca as feridas que deixam a nu o seu lado mais emocional e pessoal. É um disco fruto de um duro desgosto amoroso, espécie de passeio de 33 minutos por baladas intimistas.

São nove canções que lembram as antigas estações de rádio carregadas de melancolia, numa dança lenta projectada por uma poderosa parede sonora cheia de reverb e absolutamente capaz de arrebatar multidões.

Depois de uma participação especial no Coachella, Lykke Li está de regresso à Suécia para pousar as malas e estabilizar na sua terra natal. O Vodafone Paredes de Coura é a excepção na agenda, o argumento certo que levará Lykke Li a quebrar a rotina e a fazer as malas para, nas margens da Praia Fluvial do Taboão, dar a única actuação em festivais de Verão fora do roteiro sueco. Motivo mais que suficiente para ninguém faltar ao concerto de dia 22 de Agosto.

A vigésima terceira edição do Vodafone Paredes de Coura decorre nos dias 19, 20, 21 e 22 de Agosto e apresenta um cartaz cada vez mais sólido. Os bilhetes para o Vodafone Paredes de Coura estão disponíveis nos locais habituais e podem ser adquiridos pelo preço de 85 euros.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.